Qual é frequência indicada para fazer a terapia guiada?

Cuidar da saúde mental à distância é uma alternativa prática tanto para o período de distanciamento quanto para o dia que tudo voltar ao normal.

Isso depende da sua vontade de melhorar. Para quem está mal e quer se recuperar rapidamente, é melhor usar diariamente por cerca de 15 minutos, que é a duração média de cada sessão. Quem tem pressa em melhorar pode fazer um tratamento intensivo de uma hora por dia todos os dias. Depois de melhorar, a frequência de uso pode reduzir porque os efeitos permanecem.

 

"Uma boa autoestima é frequentemente confundida com confiança excessiva ou arrogância, que são características relacionadas à falta de autoestima honesta, não a sua abundância". Dr. Diogo Lara (médico psiquiatra e Diretor do Cíngulo)

Portanto, a autoestima alta também é frágil. Mas então, como definir a autoestima sadia? É aí que surge o conceito da autoestima boa.

Quem tem autoestima boa:

👉 Não precisa ser mais do que ninguém;

👉 Reconhece o seu próprio valor;

👉 Sente-se bem consigo mesmo;

👉 Sente alegria em ser quem é;

👉 Está satisfeito com a vida;

👉 Tem paz interior;

👉 Está alinhado consigo;

👉 Se sente à vontade na sua própria pele.

O segredo, então, não está em elevar a autoestima, mas em fortalecê-la. Isso nos torna mais resilientes e capazes de nos regenerar diante das adversidades da vida. Protetor Saúde: sinta-se bem sendo quem você é! 😍